domingo, 18 de outubro de 2009

Entrevista de emprego. O que devemos esperar?

Numa entrevista de emprego, o entrevista teme a ficar mais nervoso. Mas não é aquilo tudo, não precisa ter medo. É uma coisa simples.
Se você tem talento, nem precisará se esforçar na entrevista. Mostre o que você tem de melhor e esqueça o nervosismo. Sinta-se em casa :D
Todos nós passaremos por uma entrevista de emprego um dia, é óbvio. E se você conseguir o emprego, ótimo. Um obstáculo superado. Agora se você não conseguir o emprego, não se abale, bola pra frente e procure algo melhor. Se não foi, não era pra ser !
Quando o entrevistador fizer as perguntas, é preciso respondê-las corretamente, se possível sem gírias :) Você tem que mostrar que tem atitude a cada resposta dada, respondendo coerentemente e mostrando o bom funcionário que eles perderão se não o contratarem!
Quando você é formado em algum curso profissionalizante (inglês, administração...) ou possui uma certa experiência em tal assunto, você concerteza será privilegiado e assim terá mais oportunidades!

"Atenção: Entrevistadores preferem homens de cabelo curto, terno preto e sem barba ou bigode. No caso das mulheres eles preferem com pouca maquiagem, cabelos longos e calça comprida e blazer (tipo terninho).
"A boa apresentação pessoal agrega a um bom currículo e acrescenta pontos ao profissional, valorizando-o ainda mais para o selecionador" diz Glaucia Santos."
Fonte: G1